A Hora do Nascimento do NSDAP
As 7:30 teve lugar a primeira grande assembleia de massas do Partido em o Hofbräuhaus.
Quando Hitler entrou no salão de atos as sete e quatro –tomado pela angustiosa preocupação de se estaria suficientemente cheio- deparou-se a frente de uma multidão que se espremiam, uma cabeça junto a outra, excedendo o amplo salão.
Com um olhar Hitler advertiu que aproximadamente a metade da massa se compunha de comunistas e independentes, justamente de aqueles os quais se havia proposto a falar.
E estava firmemente decidido a não permitir, sob nenhuma circunstância, que fosse dispersada a assembleia.
Os membros do partido mais jovens e mais aptos para o combate, ex-soldados, tomavam conta da proteção da sala, dispostos, a mais leve perturbação, a proceder sem constrangimento, levando aos desordeiros a tomar ar fresco.
Poucos minutos depois de Hitler ter começado a falar começaram os gritos de interrupção. No centro da sala se produziram os primeiros choques. Um comunista atingiu a golpes um adepto de Hitler. Nesse momento a ação de despejo entrou em funcionamento. A calma foi restaurada. Mas todavia os gritos prosseguiam interrompendo, com impactos, o discurso de Hitler, quem começava a demonstrar os pontos programáticos do partido.
Quanto mais tempo falava, menos interrupções sucediam. A gritaria cessou, a voz cálida e nítida de Hitler penetrava agora através de todo o salão. Um rumor de aplausos se iniciou, crescendo em intensidade. Quando o último dos 25 pontos foi revelado e Hitler pronunciou enfaticamente o parágrafo final: “Os condutores do Partido prometem, se necessário com o empenho de sua própria vida, defender incansavelmente pela a realização dos pontos precedentes”, desencadeou-se um trovejante júbilo; Hitler já encontrava-se frente a uma sala preenchida de seres unificados por uma nova convicção, por uma nova fé, e animados por uma nova vontade, por uma nova meta.
O NSDAP havia nascido.
Deutschland Erwache
Dizestes a grande verdade! Heil Hitler!
ResponderExcluir